Bullying na Educação Física Escolar: a visão de professores da Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v10.n29.367Palabras clave:
Bullying, educação física, escola.Resumen
O presente estudo teve como objetivo compreender a comparência do fenômeno bullying nas aulas de Educação Física Escolar, a partir da visão dos professores que atuam em escolas no município de Volta Redonda, estado do Rio de Janeiro. Para tal, realizou-se uma pesquisa qualitativa tendo como foco a descrição e interpretação dos significados e experiências dos indivíduos com precisão, por intermédio de entrevista semiestruturada com sete docentes. A partir da exposição feita pelos sujeitos da pesquisa, percebeu-se a eficácia do diálogo com o intuito de prevenir e combater as mais diversas formas de violência, para que o ambiente escolar possa ser um local que possibilite à criança aprender a socializar-se, desenvolver responsabilidades, discutir ideias e, acima de tudo, assumir uma autonomia que permita com que o processo de ensino e aprendizagem ocorra de maneira satisfatória para todos.
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