Educação Física Escolar, atividade física e qualidade de vida: a visão de alunos universitários
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v12.n35.451Palavras-chave:
Educação física, atividade física, qualidade de vida.Resumo
Percebe-se que muitos jovens não conseguem atingir níveis aceitáveis de atividade física, sendo assim considerados sedentários, com diminuição dessa prática entre o fim da adolescência e o início da fase adulta se apresentando de forma mais evidente. Como tal, a presente pesquisa pretendeu investigar a percepção da disciplina Educação Física como agente promotor de hábitos de atividades físicas e as possíveis causas dos baixos níveis de sua prática. Para isso, realizou-se uma pesquisa descritiva e para a coleta de dados utilizou-se um questionário com questões fechadas, contendo indagações que privilegiem as opiniões dos sujeitos acerca do tema proposto. Verificou-se que o nível de participação das aulas de Educação Física é decrescente ao longo da vida acadêmica, bem como o sentimento positivo em relação a elas, sendo que esse comportamento pode ser influenciado, também, pela metodologia empregada pelos docentes quanto ao desenvolvimento dos conteúdos propostos.
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