Jogos digitais de citologia para os alunos do ensino médio

Autores

  • J. C. A. Silva Junior UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • V. S. Vieira UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda

Palavras-chave:

citologia, biologia, jogos digitais

Resumo

A citologia é um conteúdo apresentado aos alunos do primeiro ano do ensino médio e seu aprendizado e compreensão é de suma importância para o ensino de biologia, por constituir a base de vários assuntos que, posteriormente, serão ministrados. A metodologia de ensino que conhecemos não estimula a aprendizagem do aluno por não envolver aspectos do seu cotidiano tornando-o incentivado. Vivemos em um mundo digital, onde os jovens são “multimídia”, passam uma grande parte do seu tempo na frente do computador. Dessa forma, a construção e aplicação de jogos digitais proporcionam um estímulo nos discentes, possibilitando o desenvolvimento do raciocínio de maneira lúdica e atraente. Durante a construção do processo ensino-aprendizagem os professores podem usar essa ferramenta tecnológica a seu favor, seja através da orientação, para uma utilização correta das tecnologias, seja fornecendo conteúdo adequado que atuem na construção do conhecimento do aluno.

Downloads

Downloads

Publicado

14-08-2018

Como Citar

SILVA JUNIOR, J. C. A.; VIEIRA, V. S. Jogos digitais de citologia para os alunos do ensino médio. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 5, n. 1esp, p. 138, 2018. Disponível em: https://unifoa.emnuvens.com.br/cadernos/article/view/2517. Acesso em: 6 abr. 2025.

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.