Quiz - uma atividade didática e interativa em formato digital como apoio à aulas da disciplina de genética e biologia molecular no UniFOA
Resumo
O Quiz interativo de Genética e Biologia Molecular (GBM) foi proposto com uma nova ferramenta de ensino na disciplina que possui constante necessidade d atualização e grande volume de informação. Objetivo: Avaliar a validade da elaboração d um Quiz interativo como nova ferramenta de ensino no auxílio do processo d aprendizagem dos alunos na disciplina de GBM. Metodologia: O Quiz foi elaborado por ex alunos da disciplina orientados pelos professores, sendo formatado no programa FLAS para torná-lo mais interativo e didático. O método foi avaliado por alunos do 3º períod de medicina. Resultados: Foi demonstrada excelente aceitação do Quiz pelos aluno participantes, aumentando o conhecimento sobre os temas abordados, sendo manifestad o desejo de manter o método e estendê-lo a outras disciplinas. Foi atribuído a est metodologia, como forma de ensino complementar, uma pontuação média de 8,75 em um total de 10 pontos. Conclusão: O Quiz surge como um novo método pedagógico, podend ser atualizado e direcionado para as dificuldades encontradas pelos alunos, já que o autores do projeto são ex-alunos da disciplina.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Cadernos UniFOA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.