Análise da oficina estratégias para o ensino de biologia celular: Fortalecendo a troca de experiências entre graduação e pós-graduação

Autores/as

  • Andreza Maciel Rocha Universidade Federal do Ceará
  • Maria Izabel Gallão Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.47385/praxis.v12.n24.1773

Palabras clave:

Modalidades Didáticas. Ensino de Ciências. Biologia Celular

Resumen

Novas estratégias de ensino, utilizadas com o auxílio das modalidades didáticas, são muito importantes para a obtenção de melhor assimilação, compreensão, desenvolvimento do conteúdo por parte dos estudantes, instigando a buscar novas formas de aplicação do conteúdo aplicado em sala. Objetivo desse trabalho é analisar os resultados dos diálogos proporcionados pela realização de uma oficina sobre diferentes estratégias para uso no ensino de biologia celular, ministrada por alunos de pós-graduação   para estudantes de graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas. Foram aplicados questionários no último dia das oficinas. Com base nos resultados, pode-se perceber que as diferentes estratégias para o ensino de biologia celular e a experiência proporcionada pela oficina foi positiva. Os estudantes participantes concordaram que o processo de ensino de assuntos relacionados ao estudo da célula pode vir a ser facilitado quando apresentado através de uma estratégia ou modalidade didática corretamente aplicada.

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Biografía del autor/a

Andreza Maciel Rocha, Universidade Federal do Ceará

Licenciada em Ciencias Biologicas

Maria Izabel Gallão, Universidade Federal do Ceará

Dr em Biologia Celular/ UNICAMP

Professora de Biologia celular

Departamento de Biologia da Universidade Federal do Ceará

Citas

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Publicado

2021-01-12

Número

Sección

Artigos