A utilização do WMS como potencializador dos processos de armazenagem
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v18.n52.4338Keywords:
Logística, WMS, ArmazenagemAbstract
Logistics has always been a basic part of companies. With globalization and easy access to technological resources, it has developed and expanded the opportunities for its processes, reflecting on an improvement in management and management of organizations. Thus, the use of the Warehouse Management System (WMS) has gained prominence in companies, bringing with it a technological advance in an effective way, aiming at aiding processes. Therefore, the main objective of this research is to evaluate the WMS as a fundamental and indispensable facilitator for the enhancement of storage processes. Seeking to narrow the field under study, the company A2B Logística was chosen, where the points highlighted in the research were calculated, in a real model. The methodology used to formulate the base of this research was descriptive and exploratory with a qualitative character, in the search for total transparency of the information collected. The study demonstrated that the strategy used at the birth of the company was the inclusion of its own WMS, an adaptable and exclusive system. In addition, all the indicated indications consolidated that this strategy had the effect strategically planned for the company, becoming a competitive differential, reflecting in greater efficiency of the processes. Therefore, it is reaffirmed how much the WMS has become an indispensable tool to maximize and bring about significant improvements in storage processes, positively impacting the growth of companies.
Downloads
References
GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2007.
GIL, A. C. Métodos e técnicas de pesquisa social. São Paulo: Atlas, 1994.
MINAYO, M. C. S. (Org.). Pesquisa social: teoria, método e criatividade. Petrópolis: Vozes, 1993.
PAURA, G. L. Fundamentos da Logística. Curitiba: Instituto Federal Paraná, 2011.
PRODANOV, C.C; FREITAS, E.C. Metodologia do Trabalho Científico: Métodos e Técnicas da Pesquisa e do Trabalho Acadêmico. 2. Ed. Feevale. Rio Grande do Sul, 2013.
TRIVIÑOS, A. N. S. Introdução à pesquisa em ciências sociais: a pesquisa qualitativa em educação. São Paulo: Atlas, 1987.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Cadernos UniFOA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.