Design, comunicação e sustentabilidade como fomento de consumo

Autores

  • Aline Rodrigues Botelho Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA
  • Vera Lucia Nojima Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v12.n33.467

Palavras-chave:

Design, comunicação, sustentabilidade, consumo,

Resumo

Este artigo utiliza da análise de revisão bibliográfica para fazer uma breve contextualização sobre consumo e sustentabilidade, analisando de que maneira o design e a comunicação contribuem para o meio ambiente ou se são apenas ferramentas de venda, buscando atender apenas aos interesses mercadológicos.

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Biografia do Autor

Aline Rodrigues Botelho, Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA

Docente do curso de Design do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA e Discente do Doutorado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio

Vera Lucia Nojima, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio

Docente do curso de Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio

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Publicado

05-05-2017

Como Citar

BOTELHO, Aline Rodrigues; NOJIMA, Vera Lucia. Design, comunicação e sustentabilidade como fomento de consumo. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 12, n. 33, p. 49–56, 2017. DOI: 10.47385/cadunifoa.v12.n33.467. Disponível em: https://unifoa.emnuvens.com.br/cadernos/article/view/467. Acesso em: 14 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências Sociais Aplicadas e Humanas

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