ATIVIDADES PRÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.47385/praxis.v13.n25.2953Palavras-chave:
Ensino. Atividades Práticas. Ciências Naturais. Matemática. Aprendizagem.Resumo
Este artigo tem o objetivo de abordar, por meio de uma pesquisa bibliográfica, o ensino e a aprendizagem de ciências naturais e matemática, da educação básica, por meio de atividades práticas de campo voltadas para o cotidiano do aluno. Quando se fala em deficiências na educação científica, logo se remete à ausência de aulas experimentais na Educação Básica, de modo que as atividades práticas investigativas são vistas, na atualidade, como sinônimo de inovação no ensino. Nesse sentido, deve-se dialogar com os referenciais teóricos da educação em ciência e matemática, que discutem as tendências, mitos e concepções sobre a natureza das ciências presentes nas diversas modalidades de atividades práticas, assim como os tipos de interatividade que tais atividades propiciam, mostrando ao aluno a importância das referidas disciplinas em sua vida futura. Pois há indicativos teóricos que os professores que relacionam, em suas aulas, os conteúdos estudados com questões de aplicações voltadas para o cotidiano dos alunos, diminuem as dificuldades existentes nesse estudo.Downloads
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