Programa Educação Conectada: o uso de tecnologia para o cumprimento das metas de Educação Básica no Plano Nacional de Educação
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v15.n43.3332Palabras clave:
Plano Nacional de Educação. Programa Educação Conectada. Tecnologia.Resumen
O presente artigo pretende analisar a utilização de tecnologia pelo Programa Educação Conectada para cumprimento das metas para a educação básica no Plano Nacional de Educação. O trabalho de pesquisa utiliza do procedimento metodológico da pesquisa bibliográfica-investigativa que integra uma ampla investigação na legislação governamental sobre o programa governamental em estudo. Deste modo, a pesquisa comtempla 3 etapas: inicialmente busca-se um entendimento sobre o Plano Nacional de Educação e suas metas, em seguida são feitas breves considerações sobre políticas públicas para a educação básica. Com uma compreensão sobre políticas públicas para a educação básica, o tópico final procura demonstrar o Programa Educação Conectada como um programa governamental que procura aliar o uso de tecnologia como ferramenta pedagógica para a realização das metas de educação básica do Plano Nacional de Educação, no ensino fundamental e médio.
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