Naming: Uma metodologia para desenvolvimento do nome de um veículo de carga no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v7.n20.31Resumen
Este ensaio pretende abordar a metodologia de naming – processo de criação de nomes para produtos, marcas, serviços etc - desenvolvida para atender a um projeto experimental de um veículo inteligente de distribuição urbana (V.I.D.U.), fruto de uma parceria entre a MAN Latin America e o Curso de Graduação em Design do Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA. Tal projeto busca atender uma demanda oferecida como experiência para docentes e discentes desenvolverem um produto real de grande porte, assim como ampliar os horizontes de ambos acerca da prática de naming pertinente ao lançamento de novos produtos, marca, serviços no mercado.Descargas
Citas
RODRIGUES, Delano. Naming: o nome da marca. Rio de Janeiro: 2AB, 2011.
BROWN, Tim. Design thinking: uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.