A imagem do Rio de Janeiro através dos cartões-postais
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v10.n28.272Palabras clave:
Turista, Cartão Postal, Imagem, Rio de Janeiro.Resumen
Este artigo se propõe a analisar a imagem do Rio de Janeiro através de um diagnóstico feito nos cartões postais e de uma pesquisa realizada com moradores da cidade, concluindo que a cidade carioca possui uma grande oferta de atrativos turísticos que ainda não são explorados. Os cartões postais são um dos melhores meios de comunicação para divulgar a imagem de uma cidade. O Rio de Janeiro dispõe de inúmeros atrativos para serem expostos nos postais e serem vendidos com o intuito de atrair os turistas. Apesar desta diversidade de atrativos, muitas imagens não são vendidas, fazendo com que as pessoas acreditem que a cidade oferece apenas o que está a venda, tais imagens como: o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Futebol e a praia de Copacabana, além de algumas imagens não contribuírem para que a cidade maravilhosa seja bem repercutida no Brasil e no exterior.
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