A Importância do Marketing de Relacionamento na Gestão das Instituições de Ensino Superior Privadas

Autores

  • Débora Cristina Lopes Martins Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA
  • Ivanete da Rosa Silva de Oliveira Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA
  • Sandro José Martins Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v2.n4.874

Palavras-chave:

Marketing, Relacionamento, Instituição de Ensino.

Resumo

O artigo apresentado enfoca a relevância do marketing de relacionamento como um dos principais diferenciais para a sobrevivência das instituições de ensino superior privadas. No cenário atual, em que a concorrência acirrada, guerra de preços e ausência de barreiras a novos entrantes constituem grandes ameaças e diminuem a competitividade das instituições, somente a adoção de estratégias de relacionamento, aliadas às Tecnologias de Informática, serão capazes de garantir a sobrevivência no mercado institucional.

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Referências

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Publicado

23-03-2017

Como Citar

MARTINS, Débora Cristina Lopes; SILVA DE OLIVEIRA, Ivanete da Rosa; MARTINS, Sandro José. A Importância do Marketing de Relacionamento na Gestão das Instituições de Ensino Superior Privadas. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 2, n. 4, p. 35–40, 2017. DOI: 10.47385/cadunifoa.v2.n4.874. Disponível em: https://unifoa.emnuvens.com.br/cadernos/article/view/874. Acesso em: 14 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências Sociais Aplicadas e Humanas

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