Uso do SEO Off-Page para melhorar posicionamento de uma empresa de varejo em buscas na internet
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v19.n54.4944Palavras-chave:
E-commerce, Marketing Digital, SEO Off-Page, Posicionamento de marca.Resumo
A evolução da tecnologia, especialmente com o maior uso da internet pela sociedade, remodelou o modo como empresas e consumidores se comunicam, vendem e compram produtos. Assim, empresas buscam rapidamente se adaptarem ao novo contexto digital, aplicando ferramentas do Marketing Digital que contribuem para maior visualização de suas marcas em sites de buscas, como o Google Search. Neste sentido, esta pesquisa objetiva aplicar as ferramentas do SEO Off-Page e analisar resultados obtidos frente ao posicionamento alcançado pela empresa mediante aplicação de um estudo de caso em uma empresa de varejo. Dentre os principais resultados lista-se a liderança no ranking de busca obtido por 04 palavras-chave analisadas, ficando em primeira posição na página de pesquisa. E quinze outras com posicionamentos entre segunda e quarta posições na busca do Google. Por meio dessa aplicação, foi possível discutir e avaliar fatores importantes para o ranqueamento de um site além da seleção de palavras-chaves corretas e expor as principais melhorias propostas para a empresa.
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