Percepções dos estudantes sobre o ensino remoto e contribuições para o ensino pós-pandemia
DOI:
https://doi.org/10.47385/praxis.v14.n28.3971Resumo
A pandemia da Covid-19 fez com que o ensino presencial fosse interrompido e implementado o ensino remoto emergencial para a continuidade das atividades pedagógicas em todos os níveis de ensino. Adaptações imediatas foram necessárias como o uso das tecnologias digitais que se tornaram imprescindíveis nesse formato de ensino. Este estudo relata as experiências pedagógicas remotas desenvolvidas nas aulas de Histologia com o uso de plataformas digitais e a percepção dos estudantes universitários sobre a abordagem implementada. As aulas e atividades foram disponibilizadas no Google Classroom e as atividades semanais foram realizadas nas plataformas digitais Quizizz e Formative. De forma geral, os estudantes tiveram um posicionamento favorável relativamente às aulas e às atividades remotas, reportando os desafios encontrados no ensino remoto emergencial. A partir da experiência, foram indicados pelos estudantes aspectos que poderiam ser mantidos no retorno das atividades presenciais.