Guia para educadores – Reflexões sobre práticas educacionais a partir do filme “Sociedade dos poetas mortos” - um olhar da neurociência educacional.
DOI:
https://doi.org/10.47385/praxis.v13.n1sup.3796Palavras-chave:
Ensino tradicional, Neurociência e Ensino, Filme como estratégia didática.Resumo
O objetivo deste guia do educador é explorar as cenas de ambiente educacional propostas, exemplificando e abrindo espaço à discussão tangível e fundamentada entre a Pedagogia e a Neurociência. Este guia oferece aos educadores uma oportunidade interdisciplinar para refletir sobre práticas de ensino sob um olhar ‘funcional’, segundo a neurociência na interação com o aprendizado, visando aprimoramento pedagógico. O presente guia é dividido em quatro partes: Metodologia e Interação; Excelência e Superação; Interpretação e Semântica; e Emoções e Motivação. Espera-se, com o emprego deste guia para os educadores, o alcance dos efeitos funcionais propostos e o desenvolvimento das habilidades e competências evocadas pela BNCC de forma interdisciplinar.
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