IMPRESSÃO DE MODELOS TRIDIMENSINAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.47385/praxis.v13.n1sup.3570Palavras-chave:
Impressora 3D, manufatura aditiva, ensino de ciências.Resumo
Frente a um contexto de muitos desafios na educação pública brasileira, novos métodos para aprimorá-la estão cada vez mais em voga. No contexto do ensino público fundamental e médio, motivar os alunos e oferecer meios que facilitem a compreensão e a aplicação dos conteúdos abordados é desafiador, sobretudo num cenário onde as aulas expositivas são hegemônicas e o investimento é baixo. O trabalho apresentado relata uma experiência de oficina para professores do ensino médio, onde foi discutido e aplicado o uso da tecnologia de manufatura aditiva na produção de modelos tridimensionais para o ensino de ciências. Tal oficina serviu como excelente momento de discussão e reflexão quanto aos desafios e benefícios de aplicar propostas inovadoras no ensino de ciências, e também de como a impressão 3D oferece uma ferramenta notável.
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