Sobre as modalidades de ensino híbrido e remoto: alguns esclarecimentos e o que nos dizem os professores antes e durante o período da pandemia da Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.47385/praxis.v15.n29.3500Palavras-chave:
modalidades de ensino, ensino híbrido, ensino remoto, pandemia da Covid-19Resumo
Este artigo tem por objetivo apresentar esclarecimentos sobre as modalidades de ensino híbrido e remoto, bem como, compreender o que nos dizem as professoras de uma escola da rede pública estadual de ensino do Rio de Janeiro sobre estas modalidades de ensino. Foram coletados dados antes do atual contexto da pandemia da Covid-19 sobre o ensino híbrido e durante o período da pandemia foi realizada uma nova pesquisa junto a este mesmo grupo de professoras sobre o ensino remoto, por meio da Plataforma Google Classrom e, novamente, sobre o ensino híbrido. Estes dados foram analisados por meio da Análise Textual Discursiva. Constatou-se que, com as aulas remotas, emergiram problemas no âmbito do ensinar e aprender com tecnologias digitais, acarretando implicações para professores e alunos.
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