Ensino, Meio Ambiente e Sensoriamento Remoto: análise das atividades desenvolvidas
DOI:
https://doi.org/10.47385/praxis.v15.n29.3353Palavras-chave:
Práticas no Ensino de Ciências, Meio Ambiente, TecnologiasResumo
Resumo
O presente estudo é atualmente classificado como história da arte, e trata do uso do sensoriamento remoto no ensino de ciências. Visa explorar, por meio de revisão bibliográfica de artigos científicos, como estão sendo utilizados tais recursos no contexto educacional, identificando as contribuições e limitações de uso dessas técnicas. Para tanto, foram selecionados e analisados oito artigos que tinham alguma relação com o uso de sensoriamento remoto e a temática ambiental. Os dados revelaram, por meio de metanálise, que: o site Google Earth TM é o mais comumente utilizado; o desenvolvimento desse tipo de trabalho tem aumentado; abrangem mais o ensino fundamental em relação ao médio. Os trabalhos evidenciam ainda que essas atividades podem contribuir no processo de ensino e de aprendizagem, com potencial de gerar conhecimento por meio de análises de imagens, discussões e reflexões.
Palavras-chave: Sensoriamento Remoto; Google Earth TM; Ensino de Ciências.
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