O surgimento da internet e do e-commerce no Brasil, suas vantagens e desvantagens para o consumidor
DOI:
https://doi.org/10.47385/RDC.4126.2.2022Palavras-chave:
Internet, E-commerce, ConsumidorResumo
O artigo pretende analisar o avanço do comércio eletrônico (e-commerce) no Brasil, sua evolução histórica e os perigos desse comércio que só faz crescer, já superando em muito os meios de comércios mais tradicionais, a luz da doutrina e jurisprudência, bem como os perigos trazidos ao consumidor considerado moderno. Para tal análise será necessária uma abordagem histórica sobre a globalização da internet e sua implementação em larga escala em nosso país, bem como o avanço legislativo sobre este meio de comunicação, em sua proteção de dados dos usuários e políticas básicas de segurança. Assim, será possível observar as diversas doutrinas sobre a temática da internet e do e-commerce, com a subsequente apresentação de casos reais para seu entendimento e questionamento, se realmente as legislações e órgãos existentes fazem jus a proteção do consumidor.
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