Influência da qualidade do ar dentro das Políticas Públicas de Saúde
Palabras clave:
qualidade do ar, Políticas de Saúde Pública, ferramenta tecnológicaResumen
Dentro das Políticas de Saúde Pública, a incidência de queimadas, influencia no planejamento das ações voltadas para o atendimento da população em regiões, onde este fato mais ocorre. Diante deste cenário, utilizaremos os dados referentes às informações contidas no Centro de Prevenção do Tempo Estudo Climático, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, referentes à qualidade do ar, influenciados por emissão de monóxido de carbono devido a queimadas e emissões urbanas e industriais, como parâmetros para o planejamento de ações de Políticas Públicas de Saúde. Sabemos que as queimadas, emissões urbanas e industriais, é um dos principais problemas ambientais de regiões atingidas, devido aos agravos da poluição atmosférica à saúde humana. Entretanto, este fator ambiental não é objeto de notificação pelo SIAB, (Sistema de Informação a Atenção Básica), daí a proposta para inserção dos dados referentes às informações contidas no Centro de Prevenção do Tempo Estudo Climático, do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais utilizando-o como ferramenta tecnológica, que possibilitará aos alunos do Curso de Enfermagem, identificar os problemas que se encontram nas áreas de abrangência e no planejamento das ações voltadas para o atendimento da população, relacionado a sua atuação nas Políticas Públicas de Saúde. O objetivo do trabalho é oferecer aos alunos do Curso de Enfermagem, referentes à Disciplina Políticas Públicas de Saúde, uma ferramenta tecnológica que poderá auxiliá-los no planejamento das ações a serem adotadas, tendo em vista a influência da qualidade do ar sobre a população local, analisando os dados presentes e históricos, em qualquer região do país aonde estes venham a trabalhar.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Cadernos UniFOA
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.