Valorização da aula de língua estrangeira pela educação literária
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v7.n1%20Esp.2081Palabras clave:
leitura literária, aula de inglês, valorResumen
Este trabalho investigou a possibilidade de transformações mais estáveis e duradouras na leitura dos alunos, por meio de leitura literária nas aulas de inglês como Língua Estrangeira ─ LE, tornando aquela aula mais relevante e valorizando-a. A proposta visa principalmente às instituições de ensino como escolas e faculdades, afastando-se do objetivo mais pragmático costumeiramente atrelado ao aprendizado de língua estrangeira e inserindo-o como valioso instrumento de educação. O trabalho apresenta a proposta, expõe o valor da leitura literária com o uso do arcabouço teórico da estética da recepção e mostra como foi feita uma pesquisa com alunos de inglês por meio da análise de diários de alunos e professora em um curso de idiomas durante seis meses. Os resultados observados apontam para a pertinência da proposta.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.