O ensino dos sinais vitais na formação do técnico de enfermagem: uma proposta de intervenção
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v7.n1%20Esp.1968Keywords:
sinais vitais, técnico de enfermagem, proposta de intervençãoAbstract
A educação em Enfermagem é fundamental para a realização de procedimentos específicos ou cuidados ao indivíduo. Os sinais vitais são algumas das observações mais comuns e frequentes que a equipe de enfermagem realiza em relação ao estado do cliente/paciente. São indicadores do estado de saúde, pois revelam a eficácia das funções corporais. O objetivo principal deste estudo é elaborar um jogo didático como produto do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Saúde e do Meio Ambiente, que viabilize a compreensão dos alunos em relação aos dados obtidos na verificação dos sinais vitais e sua associação com a clínica do paciente/cliente. Está pesquisa é de caráter exploratório com abordagem quanti-qualitativa e será realizada em três instituições de ensino situadas na cidade de Volta Redonda – RJ, que possuem o curso de Técnico em Enfermagem. O jogo didático será aplicado aos alunos que estão cursando o Estágio Supervisionado, e avaliado posteriormente por meio de um questionário. Os resultados coletados através do questionário e da participação dos alunos durante o jogo serão analisados através do cruzamento das informações obtidas.
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