Dificuldades de inclusão digital na educação no cenário da pandemia da Covid-19
uma análise bibliométrica
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v19.n54.4947Palavras-chave:
tecnologia digital, educação, internetResumo
A pesquisa tem como objetivo apresentar uma análise bibliométrica de publicações sobre as dificuldades de inclusão digital na educação no cenário da pandemia da covid-19. A metodologia corresponde a uma pesquisa exploratória quantitativa que realizou uma análise bibliométrica na base da Scopus utilizando as palavras-chave: digital inclusion and education and pandemic. Os resultados indicaram Estados Unidos e Espanha são os países que mais produziram sobre o tema, sendo que 2022 tem o maior número de produções. No entanto, ao analisar alguns dos artigos de acesso aberto na base Scopus mostrou as dificuldades de inclusão digital devido à crise pandémica, para garantir que escolas e instituições de ensino continuassem suas atividades. Porém, notou-se também as limitações das tecnologias digitais, visto que nem todos tinham a estrutura necessária para adentrar num espaço virtual. Dessa forma, entende-se o quanto a pandemia impactou significativamente na exclusão digital e o que é necessário criar estratégias que aproximem alunos e professores a tecnologias digitais.
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