As novas tecnologias no ambiente escolar: resposta dos professores de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com relação a Educopédia
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v14.n41.2941Palavras-chave:
Tecnologias. Educação física. Docentes.Resumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar uma pesquisa quantitativa que relata os impactos das novas tecnologias no ambiente escolar, em especial a Plataforma Educopédia e de que forma os professores de Educação Física da Rede Municipal do Rio de Janeiro lidam com essas novas ferramentas. Além disso, ressalta a importância dessas novas possibilidades tecnológicas para a formação continuada desses docentes, que além de possibilitar a aprendizagem da utilização das tecnologias, articula a construção de uma metodologia na qual as mídias tecnológicas podem ser recursos didáticos. Para tanto, apresenta-se o questionário aplicado a esses professores e gráficos ilustrativos através dos quais se tem acesso ao resultado dessa pesquisa junto aos referidos docentes.
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