As novas tecnologias no ambiente escolar: resposta dos professores de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com relação a Educopédia

Autores

  • Glhevysson dos Santos Barros Unigranrio
  • Glaucia Regina da Silva Santos Unigranrio

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v14.n41.2941

Palavras-chave:

Tecnologias. Educação física. Docentes.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar uma pesquisa quantitativa que relata os impactos das novas tecnologias no ambiente escolar, em especial a Plataforma Educopédia e de que forma os professores de Educação Física da Rede Municipal do Rio de Janeiro lidam com essas novas ferramentas. Além disso, ressalta a importância dessas novas possibilidades tecnológicas para a formação continuada desses docentes, que além de possibilitar a aprendizagem da utilização das tecnologias, articula a construção de uma metodologia na qual as mídias tecnológicas podem ser recursos didáticos. Para tanto, apresenta-se o questionário aplicado a esses professores e gráficos ilustrativos através dos quais se tem acesso ao resultado dessa pesquisa junto aos referidos docentes.

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Biografia do Autor

Glhevysson dos Santos Barros, Unigranrio

Professor da SME-RJ

Glaucia Regina da Silva Santos, Unigranrio

Professora da SME-RJ

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Publicado

03-12-2019

Como Citar

BARROS, Glhevysson dos Santos; SANTOS, Glaucia Regina da Silva. As novas tecnologias no ambiente escolar: resposta dos professores de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com relação a Educopédia. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 14, n. 41, p. 77–83, 2019. DOI: 10.47385/cadunifoa.v14.n41.2941. Disponível em: https://unifoa.emnuvens.com.br/cadernos/article/view/2941. Acesso em: 12 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências Sociais Aplicadas e Humanas

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