A evolução da sexualidade masculina através do tratamento da ejaculação precoce sob a luz da terapia cognitivo-comportamental.
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v3.n1esp.1211Palavras-chave:
ejaculação precoce, desenvolvimento, sociossexuais.Resumo
Este trabalho pretende levantar junto a terapia cognitivo-comportamental um estudo teórico e bibliográfico a respeito do histórico sexual do desenvolvimento sexual humano. Observa-se que a sexualidade vem apresentando uma série de mudanças nos papéis sociossexuais tanto masculino quanto feminino, e com isso, a ciência vai acompanhando esse processo constante da evolução humana. Através de uma demonstração de um caso clínico, a visão da prática na terapia sexual, conforme a questão da disfunção sexual masculina é apresentada nesse contexto, especificamente a “ejaculação precoce”. A proposta de uma visão diferenciada de tratamento, com experiência prática resultante de estudo profundo do tema em questão.
Downloads
Referências
ABDO, Carmita, Depressão e Sexualidade. São Paulo, Lemos Editorial, 2005.
ARAUJO, M. L. in TANAHILL, F. A história da sexualidade. Vozes, Petrópolis, 2002.
BESTANE, W.J, MEIRA, A.R, KRAUSER, M.R. Alguns aspectos da sexualidade e a prescrição de medicação para o tratamento da gonorréia em farmácias de Santos. Rev Ass Méd Brás 2003;26:2-3.
CARVALHO, Antônio.in RANGÉ, B. Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. ARTMED, Porto Alegre, 2001
CHERMAN, Sheiva. Sexo x Afeto. São Paulo, Editora Saraiva, 1996.
FALCONE, Eliane in RANGÉ, B. Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. ARTMED, Porto Alegre, 2001
KAPLAN, Heln Singer. A Nova Terapia do Sexo. São Paulo, Editora Nova Fronteira, 2001.
KNAPP, Paulo. Terapia Cognitivo-Comportamental na Prática Psiquiátrica.Porto Alegre, Artmed, 2004.
MASTERS & JOHNSON, Inadequação sexual humana. EPU, São Paulo, 1970.
SILVA, Araguari Chalar. Terapia do Sexo e Dinâmica do Casal. São Paulo, Edita Espaço e Tempo, 2002.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Cadernos UniFOA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.