Contribuições do PIBID para o ensino de ciências: Ação-Reflexão- Ação em uma escola pública de Manaus/ Am

Autores

  • Ana Lúcia Drumond Tanaka Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas
  • Ribamar Alves Ramos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas
  • Cinara Calvi Anic Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.25119/praxis-5-9-602

Resumo

Este artigo visa enfatizar a relevância do PIBID para alunos da Educação Básica. A pesquisa quantitativaobjetivou relatar a investigação sobre como a política do PIBID está favorecendo a integração dos bolsistascom os alunos, considerando as percepções destes sobre a execução de atividades do PIBID. O estudo sebaseou em observar a interação de alunos do 6º ano durante a aplicação de um jogo desenvolvido pelosbolsistas do PIBID e análise dos dados coletados através de questionário fechado. Os resultados mostraramque a maioria dos alunos notaram e aprovaram as mudanças durante as aulas de Ciências, o que ocasionouaumento do interesse e envolvimento deles, bem como a valorização do Ensino de Ciências. (CAPES).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

16-07-2013

Edição

Seção

Artigos