Ensino de Libras para os Profissionais de Saúde: Uma Necessidade Premente
DOI:
https://doi.org/10.47385/praxis.v1.n2.1119Palavras-chave:
libras, surdos, ensino, profissionais de Saúde.Resumo
Os grupos vulneráveis, no Brasil, ainda sofrem impedimentos para terem acesso a serviços básicos fornecidos pela sociedade. Entre estes se destaca o atendimento em saúde, que se torna mais precário para indivíduos pertencentes a tais grupos. Entre estes grupos , os surdos,por muitas vezes, não são atendidos da maneira correta e até mesmo são , em alguns casos, desrespeitados em sua condição, pois os serviços de saúde não possuem profissionais capacitados para um atendimento de excelência a eles. A solução que é discutida neste trabalho, por mostrar ser a mais eficiente e mais sensata, é a inclusão da disciplina de Libras (Língua Brasileira de Sinais) nos currículos dos cursos de formação de profissionais de saúde em todos os níveis. Essa medida se traduziria numa ação incisiva de inclusão dos surdos como usuários plenos dos serviços de saúde oferecidos à sociedade e, portanto, um grande passo para minimizar, neste nível, as diferenças de um grupo de pessoas diferentes.
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Referências
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