Os limites da Escola Pública no enfrentamento da obesidade infantil
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v8.n23.46Resumo
Segundo estudiosos a obesidade é definida como um excesso de gordura corporal relacionado à massa magra e está cada vez mais prevalente em crianças, o que se torna ainda mais preocupante. Esta pesquisa objetiva realizar uma investigação sobre os limites que as escolas encontram para combater a obesidade infantil e transmitir para os discentes hábitos mais saudáveis de alimentação. Esta análise partiu da necessidade de verificar quais as limitações encontradas pelas escolas públicas, para mudar os hábitos alimentares dos alunos e ensiná-los a obterem hábitos alimentares saudáveis. Para tanto foi proposto uma pesquisa interpretativa, com base na análise documental e de conteúdos com a finalidade de mostrar os limites das escolas públicas para enfrentar a obesidade infantil, e a importância do nutricionista trabalhar juntamente com a comunidade escolar. Pode concluir, que é necessário uma capacitação para professores, a inserção da alimentação saudável como conteúdo educativo, a criação de uma disciplina de educação nutricional, adequação das merendas escolares e a presença do nutricionista na rede pública escolar.
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Referências
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