A interdisciplinaridade do design e a materialização da imagem mental
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v10.n1%20esp.317Palavras-chave:
multidisciplinaridade, design, imagem mentalResumo
O produto de design em sua essência é o que podemos denominar como a materialização de idéias baseadas em conceitos multidisciplinares, é uma expressão que pode ter vários significados. Alguns autores determinam o design como o processo de criação de soluções de problemas. Podemos afirmar que o produto de design é a síntese da coleta de dados interdisciplinares sua seleção, tabulação para que ocorra o desenvolvimento de processos, levando em consideração aspectos de caráter técnicos, produtivos, econômicos, culturais, semióticos, ergonômicos, históricos, ou seja, abrange várias áreas do conhecimento. Essa atividade criativa expande e sintetiza a cultura de uma sociedade e o discurso de uma civilização que se instaura na relação semiótica entre a construção da linguagem dos produtos projetados e os processos de significação. É, no entanto, o design, em forma de produtos, um meio pelo qual uma idéia se transfere e estabiliza-se em algum objeto manipulável, palpável, físico, ou seja, o que antes era pensamento se torna algo físico.Downloads
Referências
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