O olhar do enfermeiro sobre as dificuldades enfrentadas pelos familiares de pacientes fora de possibilidades terapêuticas
Resumo
Uma definição ampla de cuidados paliativos é oferecer um “cuidado total ativo” d pacientes e seus familiares por onde a atuação de profissionais capacitados é um requisit muito importante,entre eles destacando-se o papel o enfermeiro,quando a doença d paciente já não responde ao tratamento terapêutico e a expectativa de vida é curt portanto os cuidados paliativos têm a finalidade de integrar o aspecto físico, emociona social e espiritual. Este estudo irá relatar as dificuldades enfrentadas por familiares,a realidade dessa família no momento de dor e sofrimento e a assistência oferecida Para alcançar o objetivo proposto, optou-se por fazer um estudo quantitativo focado no familiares, através de artigos que descrevam as condições atuais da assistência ao familiares. Costumamos dar valor àquilo que pode ser provado,pois é possível radiografar e medi um tamanho de um coração, mas não é possível medir o grau de tristeza e o sofriment de alguém ao se deparar com uma situação de perda,temos que focar não só e diagnósticos fisiológicos, mas também no que vivenciado por familiares em situações d desequilíbrio emocional perante as situações inevitáveis. Através deste artigo concluímos que é fundamental reconhecer que se trata de u problema de saúde pública que em alguns momentos é negligenciado. È necessário criação de comitês para treinamentos de profissionais de saúde que possam suprir est assistência, fazer uma sistematização de cuidados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Cadernos UniFOA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.