Índice epidemiológico de traumatismo dentário nas escolas da rede pública de Volta Redonda
Resumo
As lesões traumáticas em dentes anteriores são bastante comuns na dentição decídua permanente. Estudos demonstram que, desde o nascimento até os 14 anos, 30% da crianças sofrem lesões traumáticas na dentição decídua e 22% na dentição permanent A falta de informação e tratamentos imediatos após acidentes têm sido as causa freqüentes de perdas de elementos dentários em curto ou médio prazo, dependendo d forma como é conduzido o tratamento dentário no pós – operatório imediato e mediato d Traumatismos Dentários. O objetivo deste trabalho é fazer um levantamento nas escolas de ensino fundamental d rede municipal de Volta Redonda da incidência de traumatismos dentários sofridos pel população estudantil na faixa etária de 7 a 15 anos, e avaliar o nível de esclarecimento d população diante destas situações. A pesquisa a ser realizada terá caráter bibliográfico, exploratório e descritivo. Para levantamento de dados serão distribuídos 3.000 questionários nas escolas públicas d Volta Redonda. Os resultados serão utilizados para verificação do índice epidemiológico de trauma dentais na população pesquisada e para a publicação do perfil de informação. Os dado serão expostos à análise estatística.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Cadernos UniFOA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.