Proposta de sistema de fechamento para embalagens flexíveis do tipo envoltório para biscoito
Palavras-chave:
embalagem, Design, sistema de fechamentoResumo
Uma embalagem bem desenvolvida é fundamental para a conservação do alimento. Uma das principais funções da embalagem é apresentar ao consumidor um alimento com nível de qualidade igual aos produtos recém-preparados. No caso das embalagens flexíveis de biscoitos recheados, um grande problema é a proteção do recheio contra a oxidação e o mofo, pois após abertas, são armazenadas indevidamente. Ocorre também uma preocupação em criar embalagens que tenham facilidade de serem abertas e fechadas, um dos valores buscado pelo consumidor, permitindo que seja consumido de maneira personalizada. Diante de um mercado crescente, torna-se extremamente importante a utilização do controle de qualidade em todos os processos de produção evitando desperdícios e garantindo assim, sua qualidade. O presente projeto surgiu com a necessidade de melhoria do consumidor pela melhor conservação dos biscoitos em embalagens flexíveis. O projeto será desenvolvido com o intuito de aumentar a durabilidade do produto, criando um sistema de fechamento para a mesma e evitando que o produto tenha que ser transferido para outro recipiente a fim de garantir sua qualidade. O principal objetivo é desenvolver um sistema de fechamento para as embalagens flexíveis do tipo envoltório de biscoitos redondos, que garantam a conservação do produto, durante seu consumo. O método empregado para elaboração e desenvolvimento do presente projeto é constituído das seguintes etapas: Pesquisa teórica e histórica, Pesquisa de Campo, Detalhamento de Tarefa com levantamento fotográfico, Enquete de análise de tarefa, Análise de dados, Diferencial Semântico, Análise dos Similares, Geração de Alternativas e Detalhamento Técnico. Por esse motivo, o projeto a ser elaborado trará uma proposta de sistema de fechamento para as embalagens flexíveis do tipo envoltório para biscoitos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Cadernos UniFOA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.