Cartilha de prevenção e detecção precoce do uso de drogas na escola: uma ferramenta para docentes

Autores

  • A. C. S. Silva UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • I. C. M. Silva UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v7.n1%20Esp.2206

Palavras-chave:

ensino, dependência química, saúde escolar

Resumo

O uso de drogas se configura como uma problemática atual que cresce a cada dia, sua abordagem no contexto escolar se faz necessária, pois possibilita identificar práticas preventivas que sejam bem sucedidas e sua possível divulgação, bem como possíveis sugestões dentro da área preventiva. O presente estudo é descritivo com proposta qualitativa tem como objetivo produzir de forma coletiva uma cartilha por meio de debates e discussões, pois se trata de um trabalho em equipe de forma multidisciplinar. O assunto central da cartilha e a forma específica de ser transmitida dar-se-á depois de selecionadas as ideias que mais se aproximam da realidade dos docentes em questão de forma que apresente uma linguagem simples, acessível e de fácil entendimento ao nosso público alvo, que são os docentes do ensino fundamental, refletindo suas necessidades. Sendo também utilizada em seu desenvolvimento pesquisa bibliográfica, através de levantamentos bibliográficos. Após sua elaboração será realizado pré-teste através da avaliação de 10 expertises das áreas de educação e saúde. A publicação do material ocorrerá em parceria com as secretarias de saúde, educação e de ação comunitária do município de Volta Redonda/RJ como parte integrante do projeto saúde na escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-10-2012

Como Citar

SILVA, A. C. S.; SILVA, I. C. M. Cartilha de prevenção e detecção precoce do uso de drogas na escola: uma ferramenta para docentes. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 7, n. 1 Esp, p. 390, 2012. DOI: 10.47385/cadunifoa.v7.n1 Esp.2206. Disponível em: https://unifoa.emnuvens.com.br/cadernos/article/view/2206. Acesso em: 14 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)