A metodologia de uso do Facebook no ensino de emergência enquanto produto
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v7.n1%20Esp.2199Palavras-chave:
Facebook, ensino, nova proposta, processo educativoResumo
As tecnologias de informação encontram-se praticamente em todos os espaços do mundo globalizado. O objetivo deste trabalho é fundamentar os métodos viáveis para execução de processo educativo através de uma rede social de grande veiculação. Ao abordar a confecção de um produto pedagógico o pesquisador deve se inteirar dos aspectos diversos que envolvem o desenvolvimento e implementação do mesmo. Para desenvolver uma Metodologia De Uso Do Facebook No Ensino De Emergência foram necessárias percepções sobre o mundo virtual, o processo educacional e o que o público busca ao acessar uma plataforma do tipo social, este processo ocorreu por meio de observação participante exercida através da criação de um perfil educativo na plataforma Facebook. É concebido de maneira geral que os ambientes de educação virtual têm representado papel importante na formação de diversos profissionais e fundamentar uma base metodológica para que este tipo de ensino possa ser implementado por meio de uma rede social ajuda os educadores frente às facilidades e obstáculos que a internet oferece. Sendo assim propõe-se neste trabalho metodologia de ensino, onde foram dispostas informações referentes a internet, segurança na rede, introdução ao Facebook, métodos de utilização do Facebook durante o processo de ensino e a aplicabilidade do produto buscando, não só elucidar aspectos gerais desta rede social para leigos, como também oferecer ao profissional educador emergencista um auxílio na promoção da excelência em ensino. A metodologia, portanto, constitui uma nova proposta para o ato educativo tanto no aspecto formal como informal providenciando subsídios para um ensino dinâmico e eficaz.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.