Hero – mobilidade urbana
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v7.n1%20Esp.2145Palavras-chave:
Design de produto, usabilidade, mobilidade urbana, vintage, retrôResumo
Com o aumento populacional nos centros urbanos, fica a cada dia mais difícil a locomoção de pessoas de um ponto para outro da cidade. Segundo levantamento do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o total de veículos no país mais que dobrou nos últimos 10 anos e atingiu 64,8 milhões em dezembro de 2010 (GLOBO, 2011; DETRAN, 2011). Este crescimento somado a falta de estrutura no sistema viário das grandes cidades, nas quais milhares de pessoas se deslocam ao mesmo tempo gerando congestionamentos e transtornos diversos. A alternativa é um sistema de transporte individual seguro, confortável e eficiente. Para tanto, projetou-se Hero, um produto compacto, regulável, de fácil manuseio, leve, com alta durabilidade dos materiais utilizados, gerador de energia limpa capaz de recarregar aparelhos eletrônicos, iluminação de LED e permitindo postura correta da coluna vertebral. O conceito Retrô das formas foi baseado nos automóveis das década de 1940 e 1950, visando atender um público masculino de 50 a 60 anos, que desejam manter-se em boa forma física.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.