Comportamento eletroquímico da liga Ti-10mo-20nb
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v7.n1%20Esp.2115Palavras-chave:
ligas biocompatíveis, corrosão, microestruturaResumo
Ligas de Ti, do tipo b compostas de elementos não tóxicos estão sendo desenvolvidas para implantes biomédicos. As vantagens destas ligas incluem seu baixo módulo de elasticidade, boa compatibilidade mecânica assim como boa resistência à corrosão e, além disso, as variáveis de processamento podem ser controladas para obter propriedades desejadas. Estudos preliminares mostraram que a liga Ti-10Mo-20Nb envelhecida a 500ºC/4 h apresentou alta razão dureza/módulo de elasticidade. Diante do contexto, o objetivo deste trabalho é apresentar o comportamento eletroquímico da liga Ti-10Mo- 20Nb envelhecida a 500ºC/4 h. O testes de corrosão foram realizados na temperatura de 25oC. Os resultados mostraram que esta exibiu uma camada passivadora.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.