Estilos de ensino para a docência em Educação Física: aspectos históricos e conceituais
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v9.n25.206Palavras-chave:
Estilos de ensino, conceitos, características.Resumo
O problema central deste trabalho se apresentou durante o nosso processo de formação profissional, através das diferentes disciplinas no curso de Licenciatura em Educação Física (EF), principalmente pelas experiências absorvidas no estágio, onde pudemos perceber aulas muito parecidas e deveras repetitivas nos levando a refletir sobre uma falta de conhecimento teórico por parte dos docentes, no que se refere aos diferentes métodos de ensino. O objetivo geral a que se propõe este trabalho é o de conhecer, discutir e refletir sobre a importância dos estudos referentes aos métodos de ensino em EF, e para os específicos conceituar e caracterizar os diferentes estilos de ensino apresentados por Mosston e estudados por diversos autores; Instigar professores a buscarem novos métodos que propiciem o surgimento de situações onde os alunos possam vivenciar diferentes experiências de ensino - aprendizagem e o de motivar e encorajar docentes a utilizarem diferentes estilos de ensino em suas aulas. Para realização deste estudo, foi empregada a metodologia baseada na pesquisa bibliográfica, expondo os diferentes julgamentos de estudiosos que tratam do tema em questão especialmente, Faria Junior (1982); Benites e Souza Neto (2006); Gozzi e Ruete (2006); Heine et al. (2009); Krug (2009) e Moura (2009) A metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica, e utilizou-se o método descritivo da bibliografia e abordagem qualitativa.
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Referências
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