A participação da família no desenvolvimento biopsicossocial da criança: o caso da educação física escolar
Palavras-chave:
Educação física, família, desenvolvimento biopsicossocialResumo
O presente estudo pretende prestar uma contribuição aos professores de Educação Física e às famílias no que tange à possibilidade de contribuição da prática pedagógica que orienta o desenvolvimento de conteúdos nas aulas de Educação Física, promovendo situações que possam vir a facilitar uma parceria que em muito contribuirá para a formação do aluno como um indivíduo plural e conhecedor dos seus direitos e deveres como cidadão. Além disso, objetivamos também investigar as possibilidades de contribuição das ações pedagógicas realizadas nas aulas de Educação Física em relação à viabilidade da participação
efetiva de familiares no processo de desenvolvimento biopsicossocial da criança. Além disso, pretendemos identificar o conjunto de diretrizes que orientam a prática pedagógica nas aulas de Educação Física que possam contar com a contribuição direta dos familiares dos discentes, bem como averiguar a importância da parceria entre família e escola no processo educacional. Sendo assim, entendemos que a Educação Física pode contribuir positivamente por meio dos estímulos aplicados e uma enorme contribuição para a bagagem de desenvolvimento da criança, facilitando assim a mudança em gestos e atitudes o que lhes servirá de valores sociais para toda vida.
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